EURO 2004 – GRUPO C – 1ª JORNADA

14 Junho, 2004 at 6:57 pm 1 comentário

DinamarcaItália0-0

De acordo com as crónicas do jogo, a Dinamarca entrou melhor, dominando a partida na primeira parte, com mais de 60 % de tempo de posse de bola, embora se registasse um empate em termos de jogadas de ataque (duas para cada equipa), com a Itália a fazer valer a sua característica solidez defensiva.

No início da segunda parte, a Itália conseguiu algumas jogadas de perigo, para, a partir dos 60 minutos, a partida entrar numa toada de cartões amarelos e substituições, portanto com muitas interrupções, num jogo em que se fez também sentir um intenso calor.

Apenas nos últimos minutos, voltou a haver alguma emoção, primeiro com Buffon a defender um remate de longe de Jensen (84 minutos) e, depois, com Totti a rematar por alto (aos 89 minutos) na marcação de um livre.

Totti que teria ainda tempo para pontapear um adversário, sendo contudo punido apenas com cartão amarelo. E assim chegava o jogo ao fim, com o segundo “zero a zero” da prova, desta vez graças às exibições de ambos os guarda-redes, num jogo de boa qualidade.

Dinamarca Thomas Sorensen, Thomas Helveg, Martin Laursen, Rene Henriksen, Niclas Jensen, Christian Poulsen (76m – Brian Priske), Daniel Jensen, Dennis Rommedahl, Jon Dahl Tomasson, Martin Joergensen (72m – Kenneth Perez), Ebbe Sand (69m – Claus Jensen)

Itália Gianluigi Buffon, Christian Panucci, Fabio Cannavaro, Alessandro Nesta, Gianluca Zambrotta, Cristiano Zanetti (58m – Gennaro Gattuso), Simone Perrotta, Mauro Camoranesi (68m – Stefano Fiore), Francesco Totti, Alessandro Del Piero (64m – Antonio Cassano), Christian Vieri

“Melhor em campo” – Thomas Sorensen

Amarelos – Tomasson (29m) e Helveg (68m); Cannavaro (61m), Fiore (69m), Cassano (70m), Gattuso (81m) e Totti (90m)

Árbitro – Manuel Mejuto Gonzalez (Espanha)

Estádio D. Afonso Henriques – Guimarães (17h00)


SuéciaBulgária5-0

Uma jovem (e “inexperiente”) equipa búlgara não teve a capacidade para suster o ímpeto sueco, “entregando o jogo” no espaço de um minuto, quando Henrik Larsson (entre os 57 e os 58 minutos) marcou o 2-0 e 3-0.

A partir desse momento, os búlgaros estiveram absolutamente desconcentrados e o marcador foi subindo, de forma natural. A Bulgária ansiava pelo final do jogo que se tornara num “pesadelo”.

A equipa búlgara será talvez a mais frágil da prova, situação a confirmar nos próximos jogos.

Pela positiva, a Suécia cumpriu a sua missão; num dia extremamente quente (mais de 30 graus às 20 horas), os suecos cedo tomaram a iniciativa do encontro, procurando o golo, que alcançariam por volta da meia-hora, dominando a partir de então em todos os capítulos do jogo e alcançando a maior goleada da prova (igualando o resultado mais desequilibrado já verificado em fases finais do Campeonato da Europa).

Suécia Andreas Isaksson, Teddy Lucic (41m – Christian Wilhelmsson), Olof Mellberg, Andreas Jakobsson, Erik Edman, Mikael Nilsson, Tobias Linderoth, Anders Svensson (77m – Kim Kallström), Fredrik Ljungberg, Zlatan Ibrahimovic (82 m – Marcus Allbäck), Henrik Larsson

Bulgária Zdravko Zdravkov, Vladimir Ivanov, Predrag Pazhin, Rosen Kirilov, Ivailo Petkov, Georgi Peev, Marian Hristov, Martin Petrov, Stilian Petrov (85m – Zdravko Lazarov), Zoran Jankovic (62m – Velizar Dimitrov), Dimitar Berbatov (76 m – Vladimir Manchev)

1-0 – Ljungberg – 32m
2-0 – Henrik Larsson – 57m
3-0 – Henrik Larsson – 58m
4-0 – Ibrahimovic – 78m (P)
5-0 – Allback – 91m

“Melhor em campo” – Henrik Larsson

Amarelos – Tobias Linderoth (52m) e Zlatan Ibrahimovic (65m); Ivailo Petkov (18m), Zoran Jankovic (23m) e Vladimir Ivanov (71m)

Árbitro – Mike Riley (Inglaterra)

Estádio José Alvalade (Alvalade XXI) – Lisboa (19h45)

[1418]

Entry filed under: Euro-2004.

REFORMA ADMINISTRATIVA DO TERRITÓRIO (I) EURO 2004 – RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

1 Comentário

  • 1. Nelson Santos  |  15 Junho, 2004 às 2:00 am

    Só um erro, caro Leonel. O estádio chama-se José de Alvalade, o complexo Alvalade XXI. Fora isso, completamente de acordo. Aliás, a Suécia continua a surpreender, depois da campanha no Europeu de sub-21…toscos? Está bem, está…


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: