PORTUGAL 3º NO EUROPEU SUB-21 (“ESPERANÇAS”)

8 Junho, 2004 at 10:08 pm

A selecção portuguesa conquistou o 3º lugar no Campeonato da Europa de Sub-21 em Futebol, ao vencer hoje a Suécia por 3-2 (após prolongamento), numa prova em que a Itália acaba de sagrar-se Campeã da Europa (pela 5ª vez nas últimas 7 edições!), relegando a Sérvia e Montenegro para a 2ª posição final.

Estas 3 selecções garantiram também o apuramento para os Jogos Olímpicos, onde, com o país organizador (Grécia) constituirão o “contingente” europeu.

Foi uma prova “estranha” e muito “complexa” a da equipa portuguesa; logo na qualificação, apurando-se os dois primeiros do grupo, Portugal foi “complicando” o que parecia fácil, perdendo o 1º lugar para a Turquia. Conseguiria apurar-se “in extremis” ao vencer a selecção inglesa em Inglaterra (no último minuto, com um golo de Hélder Postiga… com o braço).

Depois, na eliminatória seguinte, começando por perder com a França em Guimarães, viu-se obrigado a nova vitória “arrancada a ferros” em França (beneficiando da expulsão do francês Cissé) – no tal jogo, em que houve “exageros” nas comemorações no balneário.

Já na Fase Final, disputada na Alemanha, começámos mal, perdendo com a Suécia por 1-3; seguiu-se um empate a 2-2 com a Suíça e, mais uma vez, na última oportunidade de apuramento, tivemos de vencer (no seu próprio terreno) a Alemanha, por 2-1.

Nas 1/2 finais, nova derrota, com a Itália (1-3), equipa que se sagraria campeã, mostrando ser de facto a mais forte da Europa.

Hoje, a culminar toda esta campanha de muito “sofrimento”, começámos a perder, demos a “volta ao marcador”, para sofrer o 2-2 no último minuto, que nos obrigaria ao prolongamento, até atingirmos finalmente o “grande objectivo”: o 3º lugar e consequente qualificação para os Jogos Olímpicos.

A “saga” continuará em Agosto… esperemos que menos atribulada e, pelo menos, com igual êxito.

Porque, independentemente dos “solavancos” por que passou, esta é uma equipa de grande potencial (que pode ainda “ganhar” 3 reforços com idade superior), o que acaba por ficar demonstrado com a eliminação sucessiva de 3 grandes potências do futebol europeu e mundial: Inglaterra, França e Alemanha.

[1393]

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

EURO 2004 (LVI) DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (III)


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @2010MisterChip: 28 de noviembre de 2000: Madrid 1-2 Boca. Última final internacional perdida por el Real Madrid. Desde aquella derrota… 26 minutes ago
  • RT @JoaoCastroSport: Nota a relembrar esta semana: o FC Porto vai defrontar o Belenenses SAD. O verdadeiro Belenenses está nas distritais. 1 hour ago
  • RT @seixasdacosta: O país já percebeu que a CP está num caos. Tenho pena que o governo não assuma isto abertamente e nos dê uma perspetiva… 1 hour ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: