1º "POST" – GLÓRIA FÁCIL – 10.08.2003

28 Dezembro, 2003 at 7:11 pm

Primeira “posta”: a TSF

Regressado de férias corro para os blogues. Quero ver, prioritariamente, como foi tratada a questão TSF (demissão da direcção, projecto Rangel, reacção dos trabalhadores, etc). Entristeço-me. Muita conversa – mas quase tudo ao lado. E tudo porque um trabalhador da casa, Carlos Vaz Marques, decidiu responder a uma “posta” de, se não me engano, Pedro Mexia, em que este considerava a TSF uma “rádio de esquerda”.

Ligam-me à TSF profundas razões do coração. Mas também da razão. E, sendo assim, lamento que na luso-blogosfera não se tenha debatido o essencial: o que pretende a PT (via Emídio Rangel) para a TSF?

As indicações disponíveis prometem o pior. Ou seja: acabar com a estação enquanto rádio-notícias. Porquê? Para bem de quem? Como inverter este processo? Porque não usar a blogosfera para fazer chegar este debate aos tubarões da PT, fazendo-os perceber que há no corpo ouvinte da rádio quem esteja preocupado?

Lanço uma proposta concreta: que os trabalhadores da rádio preparem um documento sobre “O que deve ser e o que não deve ser a TSF”. E que o preparem já, antes da divulgação na íntegra do “projecto Rangel”, para que não seja demasiado contaminado por raciocínios meramente reactivos.

Darei as minhas achegas. Humildemente, como simples jornalista. Porque não sou da TSF nem nunca fiz rádio. Como – digamos assim – um ouvinte especializado”.

[852]

Entry filed under: 1º "Post".

UNIÃO EUROPEIA – 1997 2003 – ANO DOS "BLOGUES" (XXIX)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • A média de novos casos nos últimos 7 dias é agora de 496 (ontem, 494) - face a uma média de 544 casos nos 7 dias pr… twitter.com/i/web/status/1… 29 minutes ago
  • RT @PedroFilipeMaia: Daquela entrevista de tom ganancioso e elitista só há uma coisa que Florentino tem razão: As novas gerações já não con… 1 hour ago
  • RT @atadeia: A criação da Superliga transportou os adeptos para um presente distópico e levou à criação de ideias falsas e radicais. Aqui f… 4 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


<span>%d</span> bloggers like this: