Leonel Vicente
del.icio.us | mvirtual @ gmail.com


RSS Feed | Jottit | Twitter | identi.ca

Memória Virtual via e-mail



REVISTA DA SEMANA

Visão (24 Fevereiro)

“Sócrates convidado a formar governo - O Presidente da República indigitou o secretário-geral do PS para primeiro-ministro e convidou-o formalmente a formar um executivo, na sequência da maioria absoluta nas legislativas de domingo. José Sócrates garante que ainda não fez convites para o novo governo.

CDS-PP sem candidatos à liderança - Depois de todos os anunciados sucessores de Paulo Portas terem manifestado a sua indisponibilidade para o cargo, a direcção do Partido Popular convocou o Conselho Nacional do partido para 5 de Março, para abrir a discussão às estruturas distritais e aos militantes.

Menezes promete renovação - Apresentando-se oficialmente na corrida à liderança do PSD, o ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia compromete-se a mudar os principais rostos da direcção do partido, se for eleito no congresso marcado para Abril.”

[2071]

Comments are closed.


REVISTA DA SEMANA

Visão (10 Fevereiro)

“Ingleses divididos - O anúncio do casamento entre o príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles mereceu os aplausos das mais importantes figuras britânicas, incluindo dos filhos do futuro rei e da própria rainha, mas está a dividir o povo.

Papa já saiu do hospital - Tal como anunciado pelo Vaticano, João Paulo II saiu do hospital na quinta-feira, depois de mais de dez dias de internamento devido a problemas respiratórios, consequência de uma forte gripe.

Militares da GNR de regresso - Com várias horas de atraso, mas dois dias antes da data inicialmente prevista, os 127 militares do subagrupamento Alfa que estiveram em missão no Iraque chegaram quinta-feira de manhã a Portugal.

Processo de paz ameaçado - Um ataque com morteiros contra um colonato judeu na Faixa de Gaza pode comprometer o cessar-fogo acordado entre os líderes israelita e palestiniano na passada terça-feira.”

[2025]

Comments are closed.


REVISTA DA SEMANA

Visão (3 Fevereiro)

“Papa melhora lentamente - Aos poucos, o Vaticano vai respirando de alívio, com as notícias da lenta recuperação de João Paulo II que, no domingo, até poderá dirigir-se via rádio aos fiéis concentrados na Praça de São Pedro.
Abrantes fala de Bibi - O ex-provedor adjunto da Casa Pia afirmou em tribunal que Carlos Silvino, principal arguido do processo de pedofilia e seu antigo subordinado, «à primeira vez mentia e à segunda falava verdade».
Mais restrições para os fumadores - O Governo já aprovou um conjunto de medidas mais restritivas para os fumadores, como a proibição de fumar em locais de trabalho fechados, mas que prevê a criação de restaurantes para fumadores. De fora da legislação ficam as discotecas.
Pedro Strecht pede demissão - O especialista em crianças e adolescentes deixa a Comissão de Apoio Psicológico para a Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. A decisão prende-se com o anúncio feito pela juíza Ana Peres de repetir os exames médicos às alegadas vítimas do processo de pedofilia.”

[2009]

Comments are closed.