CURIOSIDADE
Porque hoje é domingo, mais fácil ainda: “Porque é que primeiro vemos o raio / relâmpago e só depois ouvimos o trovão?”
“O relâmpago é a luminosidade produzida quando a electricidade é lançada de uma nuvem, enquanto que o trovão é o som do relâmpago. A velocidade da luz é 100 mil vezes mais rápida que a do som; a luz viaja a 300 mil quilómetros por segundo, enquanto que o som viaja a 345 metros por segundo.”






Novembro 22nd, 2003 at 11:05
Porque o som propaga-se mais devagar que a luz. Tb por isso é que contamos os segundos de depois multiplicamos por 300, q é para saber a distância aprox da tempestade.
RS | Email | Homepage | 09.22.03 - 4:34 am | #
Novembro 22nd, 2003 at 11:06
O relâmpago é a luminosidade produzida quando a electricidade é lançada de uma nuvem, enquanto que o trovão é o som do relâmpago. A velocidade da luz é 100 mil vezes mais rápida que a do som; a luz viaja a 300 mil quilómetros por segundo, enquanto que o som viaja a 345 metros por segundo.
Leonel Vicente | Email | Homepage | 09.22.03 - 1:34 pm | #